sábado, 20 de agosto de 2011

Eu vivo: Minha séries perferidas!

Bom dia galerê! Hoje não tive judô, mas acordei cedo mesmo assim --' Viram o dia lindo que está fazendo lá fora? Não sei vocês, mas eu sou muito mais dias frios, nublados e chuvosos do que calorentos que fazem você ficar suado. UAHSUAHSUAHSUAHSUAHSAUH

Tá, parei. Enfim, passei minhas férias assistindo a 2ª temporada de Glee e já que a 3ª temporada ainda não começou nem nos States e nem aqui, chora D:, resolvi procurar a 1ª temporada de The Big Bang Theory pra passar meus poucos momentos sem fazer nada. Então pensei: "Hey, por que não dividir isso com as coisas lindas que leem meu blog?". Aqui vamos nós, conheçam agora minhas séries favoritas:

GLEE


A 1º vez que ouvi falar nessa série foi numa rádio. Quando assisti o 1º episódio, me apaixonei de cara. Me identifiquei total com todos os personagens. A série fala sobre uma escola em Ohio, em que um professor de Espanhol, Sr. Schuester, tenta reviver o coral da escola, chamado pelos americanos de Clube glee. O coral, chamado New Directions, é formado por líderes de torcida, jogadores de futebol americano, um cadeirante, uma gótica, um gay, uma negra e uma menina que sonha com a Brodway. O legal da série é que, como já disse a Bruna, do Depois dos Quinze, "ao contrário da maioria dos filmes/séries com esse tema, Glee aborda assuntos que fazem parte do nosso cotidiano de uma maneira diferente. Digamos que vai muito além de um casal principal que se ama e uma vadia loura que tenta separá-los. Na série, os personagens são mais reais. Não rola aquela divisão absurda que acaba sempre existindo na maioria dos filmes sabe? Nada de vilão ou de mocinho, todos eles comentem erros e às vezes, acertam."

Meus personagens prediletos são: Rachel Berry (canta muito!), Noah Puckerman (cômico), Brittany S. Pierce (personagem mais engraçado) e Mercedes Jones (estilosa demais, pra variar). A série vai ao ar na Fox, às 22h às quintas. Também tá passando na globo, com muuuuuitos cortes, aos sábados, às 11h15min.

THE BIG BANG THEORY


Descobri essa série por acaso, num domingo que, pra variar, não tinha nada de bom pra fazer ou ver na TV. Estava passando os canais quando resolvi parar na Warner e lá estava Sheldon, falando suas frases suuuuuper simples. Amor à primeira vista? A série fala sobre dois amigos nerds ao extremo, Sheldon (love, love, love) e Leonard, que moram juntos. Um dia, uma garota super hot, Penny, vira a vizinha deles e Leonard se apaixona. Os dois também tem mais dois amigos, Howard e Rajesh (um indiano que é muuuito hilário!). Adoro essa série porque trata dos nerds de uma forma tão engraçada... Eu rio demais! A melhor parte? Vai até a 7ª temporada palmas \õ/! Vai ao ar às 20h às quartas, na Warner Bros. E adivinhem? Estreia hoje, às 20h15min no SBT.

ICARLY


Acho que essa é a série mais infantil que eu assisto. Mas, E DAÍ? Assisto a série desde que estreiou, em abril de 2008. Conta a história de três amigos, Carly, Sam e Freddy, que resolvem fazer um webshow em protesto a um show de talentos que acontece em sua escola. Carly mora com su irmão mais velho, Spencer, que faz as esculturas mais loucas de todos os tempos. Personagem predileto? Sam, sem dúvidas! Ela é bonita, engraçada, comilona e faz o tipo badgirl. E tenho minhas dúvidas se ela é apaixonada ou não por Freddie, o nerd do grupo que ela atormenta. Só eu reparei, ou a louca aqui adora séries quem têm um nerd no meio? KKKKKKK Vai ao ar em vários horários na Nick, acho que nas tardes de segunda à sexta.

BIG TIME RUSH


Tem como se apaixonar mais pelos personagens do que pelo enredo? Kendall Knight, James Diamond, Carlos Garcia e Logan Mitchell são as coisas mais lindas do mundo *------------------* A história começa em Minesota, com as quatro lindezas com sonhos beeem diferentes: Kendall queria ser jogador de hóquei, James queria ser cantor/ator/modelo (ou qualquer coisa que fizesse ele ir para Hollywood), Carlos queria ser super-herói (aham Cláudia, senta lá) e  Logan queria ser médico. Eis que um dia, os quatro participam de um teste para serem cantores e ganham! Vão para Holywood e vivem grandes aventuras! O meu favorito? Logan, seu sorriso é lindo <33

AH, a banda existe de verdade, viu? Aqui o Myspace deles.

CSI


A série policial! Finalmente uma coisa que não me faz rir KK'. Enfim, conta a história de grupos de investigação policial que desvendam uns crimes bem cabeça. Curto a série porque é muito interessante a lógica que eles usam pra prender os bandidos. Sem presonagens favoritos, mas a minha temporada predileta foi a de Las Vegas. Passa às 21h, de segunda à sexta, na Record e às segundas, na Sony, às 21h também.

TUDO O QUE É SÓLIDO PODE DERRETER


Pra finalizar, uma série literária. Já falei dela aqui. É uma série que conta a história de Thereza, uma menina que adora a aula de Literatura e viaja demais quando lê. Personagens favoritos? Thereza e Marcos, seu melhor amigo. Adoraria que formassem uma casal, mas nem rola chora mais D: A série passa aos sábados, 15h.
Bem povão. é isso. Alguma sugestão de série? Comente (:
Por hoje é só. Beijoo ;*

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Mãe...


Não gosto de ver triste. Durante todos esses anos, só tenho visto você ser desrespeitada dentro de casa. Eu sei que, eu também não sou a melhor filha desse mundo e muitas vezes, acabo por fazer parte desse complô que age contra você.

Por favor, mãe, me desculpe. Primeiramente por eu não ter nem coragem de falar o que estou escrevendo nesse texto para você. Nunca tivemos uma relação do tipo “melhores amigas”. Queria muito poder confiar em você e que você também pudesse confiar em mim. Mas nós duas sempre fomos tão fechadas. Herdei isso de você, como você diz, “uma das poucas coisas que eu tenho que veio de você”.
Me desculpe se eu deixei de te abraçar quando você precisava, se eu te tratei mal. Quero que você saiba que eu não fico feliz de ver as pessoas reclamando de você ou fazendo tudo o que você não gosta. Eu juro que tento melhorar a cada dia e tento fazer as pessoas ao meu redor se tocarem disso também. Mas é tão difícil faze-las entenderem...
Eu peço a Deus que um dia nossa relação melhore. Que agente possa ser unidas. Que uma possa confiar na outra. Só pra finalizar: me desculpe por nunca ter dito que te amo. Se eu fosse aquele tipo de pessoa que culpa o destino por tudo, diria que a culpa é sua de nunca ter me ensinado a fazer isso. Mas eu não sou assim. Quem deveria ter tido coragem era eu. Quem deveria ter te defendido era eu. Quem deveria ter te ouvido era eu. Quem deveria ter te estendido a mão era eu. Quem deveria ser agradecida por absolutamente TUDO era eu. Eu sou a culpada dessa história. Por favor, me perdoa. Mãe, eu amo você. Eu te amo muito.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Eu vivo: Volta às aulas ):)

Boa tarde galera bonita! Todos bem? ME PERDOEM PELA DESABITAÇÃO DO BLOG!! É que eu não sou do tipo que se adapta à mudança de horário facilmente (quando tem horário de verão, é um terror). E já que voltei pra escola, o baguio tá meio cabuloso, entende? Estou tentando me organizar ao máximo para voltar a rotina de estudos e ir bem nas provas, trabalhos, simulados, curso, judô, natação, etc, etc,etc. Na moral, o dia podia ter 25 horas, né? Enfim... Para compensar a falta de posts, bolei um super legal, falando sobre como voltar pra escola e ir melhor que nos primeiros bimestres. Consequentemente, tirar notas lá nas alturas e não ficar ouvindo sermão no fim do ano. Vamos lá.

ORGANIZE-SE


Se tem uma coisa que aprendi e é muito importante é a organização. Minha mãe sempre fala (na verdade ela grita) o quão importante é organizar suas coisas. Tenha em mãos uma agenda, seja ela eletrônica ou de papel, mas tenha. Se você estuda de manhã, escreva o que vai fazer, determinando os horários, logo após o almoço. Se você estuda à tarde ou à noite, faça isso na noite anterior. Vai se surpreender como as coisas ficam mais fáceis. Lembrando que a prioridade é estudar, ou seja: nada de colocar das 14h às 19h assistir TV.

LEVE À SÉRIO


Sempre tem aquele momento em que as pessoas que nunca ligaram pros estudos, tomam chá de simancol e pensam: "Putz, eu TENHO que estudar!". Se você se identificou, a principal dica pra você é: leve à sério! Não adianta nada falar que vai estudar se você cede ao celular, PC, TV, etc. Tente! Lembre-se que se estiver enganado aos outros, estará enganando a si mesmo.

FAÇA A LIÇÃO DE CASA


Ok. Fazer a lição de casa é pior que ir para a escola. Fato. Porém, só eu sei o quanto ela ajuda a memorizar. Eu não faço aquele tipo que lê, lê, lê e aprende. Treinar é extremamente importante! Pra você que é ruim em matemática, física e/ou química, #fikadik. Escrevendo e refazendo os exercícios, seu cérebro está aprendendo, ou seja: o conteúdo fica pra sempre na mente e nada de terror na prova.

LEIA


Acredite ou não, a febre Crepúsculo e vampiros deixou um bom legado: o gosto pela leitura. Muitas das minha amigas que nem tocavam em livros, agora são conhecedoras de uma boa cultura. Obrigada, Stephanie Meyer. Não precisa ler necessariamente os livros que a escola manda. Leia... qualquer coisa. Você vai ver como sua leitura vai progredir conforme as páginas vão passando. No que isso ajuda? Sua interpretação de texto vai de "Nossa que lixo!" para "Parabéns, você passou de ano!".

DURMA CEDO


O lance das 25h do dia também ia ser bem útil para isso. Povão, dormir é bom demais. Se você discorda, então se joga. E cedo então, é melhor ainda! Dormir pouco dá mau humor, olheiras e pouquíssima capacidade de concentração. Então, durma cedo e tudo vai dar certo!

SE ESFORCE


Quando me perguntam qual é o segredo das minha notas, eu digo: dedicação. Não adianta seguir todas essas dicas e fazer com mal gosto. Não estou dizendo que você deve amar a escola, todos os professores e todas as matérias. Eu odeio Física e nem por isso vou mal. O lance é fazer as coisas com gosto. Onde isso ajuda? Nos trabalhos. Mesmo que esteja tudo errado, o professor vai ver as marcas de papel quase rasgado de tanto apagar no fundo da resposta e nem ligar pros erros, porque sabe que você tentou e deu o seu máximo.

LIMITE-SE


Twitter, Facebook, Blog, Tumblr... Existem zilhões de coisas pra se fazer na Internet e definitivamente NÃO dá pra fazer isso todo dia, estudar muito e dormir cedo. Sou a prova viva disso: se sento um dia só pra ver meu twitter... Não faço mais nada que não seja na frente da tela do PC. Portanto, limite-se. Sei que isso é complicado e deve ser a judança mais difícil. Não estou dizendo que você deve jogar o computador no lixo. Apenas programe-se. Se você não faz o tipo controlado, então mexa no PC só nos fins-de-semana ou só no meio da semana, enfim... Lembre-se que os estudos são a prioridade.

VOCÊ NÃO É BURRO(A)


Já perdi as contas de amigos meus que não gostavam de estudar porque se intitulavam burros. Se você se encaixa nesse grupo, tenho uma boa notícia pra você: VOCÊ NÃO É BURRO! Pode ser preguiçoso, ter um raciocínio um pouco mais devagar, mas burro você não é. Se alguém já te disse isso, relaxa que era inveja. Na verdade, muitas das pessoas que se nomeiam assim são extremamente inteligentes. Só não sabem disso porque desistiram de estudar logo de primeira. Então, não desista! ESSA É A DICA MAIS IMPORTANTE E AS OUTRAS APENAS A COMPLEMENTAM.

Espero que tenham gostado das dicas. Sugestões ou dúvidas? Comente (:

Por hoje é só. Beijoo ;*